Servidor Corporativo: Vantagens e Benefícios

Servidor Corporativo: Vantagens e Benefícios

Você já ouviu falar em Servidor Corporativo ou Servidor para empresa? Se você tem uma empresa e ainda não sabe sobre esses termos, você vai precisar aprender.

Nós vamos explicar um pouco sobre o assunto aqui neste artigo. Mas o nosso foco vai ser em responder a pergunta: sua empresa precisa de um Servidor Corporativo?

Para uma empresa funcionar, ela vai precisar gerar e armazenar vários tipos de informações e dados. E para realizar essa tarefa as empresas contam com vários tipos de dispositivos.

Assim, conforme a quantidade de dados e, consequentemente, dispositivos e usuários vai aumentando, o risco de perdas e acidentes aumenta exponencialmente. Além de sempre ser uma bela bagunça quando temos em locais diferentes da rede arquivos e pastas de diversos usuários.

Além disso, é importante pensar a questão de segurança de dados. Se você não opta por um Servidor Corporativo ou Servidor para empresa o risco de segurança sempre é grande.

Outro ponto importante é o controle de acessos à esses dados e informações. Se você quer manter tudo organizado, é indispensável o uso de um Servidor Corporativo ou Servidor para empresa. Veja a seguir alguns dos principais motivos.

Backups e Servidor Corporativo

Uma coisa é fato, uma hora ou outra, o seu dispositivo vai te deixar na mão, seja ele um computador, notebook ou smartfone. E você pode perder vários dados e informações importantes caso tenha os arquivos somente local.

Claro, você também corre o risco de perder dados com várias outras situações. Pode ser por um acidente, uma queda de energia, um ataque hacker ou furto de equipamento, por exemplo.

Mas se você tiver um backup configurado e testado corretamente, a situação muda completamente. Pois seus dados estarão completamente seguros.

Um servidor para empresa é uma das melhores opções nesse caso. Afinal, a arquitetura de Hardware utilizada por esse tipo de equipamento é exaustivamente testada até chegar ao mercado, isso garante a segurança dos dados ali armazenados.

Compartilhamento de Arquivos e Segurança

Como dissemos no começo do artigo, é fundamental ter controle de acesso às informações de sua empresa. E justamente nesse ponto que o Servidor Corporativo traz os benefícios indispensáveis na gestão de politicas de segurança.

Com um Servidor bem configurado você pode submeter os usuários a vários tipos de controles e politicas de segurança. Como por exemplo:

  • Armazenar documentos particulares por usuário ou grupo;
  • Compartilhar documentos em rede para que muitos usuários acessem ao mesmo tempo;
  • Permitir somente leitura em determinados documentos que não devem ser alterados

Por fim, existem muitas outras funcionalidades e benefícios para pequenos, médios e grandes grupos de trabalho. Mas o que realmente importa é definir e planejar os processos e, dessa forma, configurar o Servidor para atender as tarefas de sua empresa. Um servidor para empresas pode te deixar no comando de todas as informações e acessos de sua empresa. Se isso é realmente importante no seu tipo de negócio, sim um Servidor Corporativo é o que você precisa.

Share this post

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.

Iniciar Conversa
1
Olá, precisa de ajuda?
Olá,
Como podemos te ajudar hoje?
Powered by