Rede Corporativa e Estruturas de Tecnologia

Rede Corporativa e Estruturas de Tecnologia

Rede Corporativa e Estruturas de Tecnologia em geral sempre necessitam de atualizações, ainda mais com a transformação digital que está acontecendo no mundo todo atualmente.

No entanto, o setor de TI das empresas é a principal arma estratégica para atuar nessa busca de inovações para a empresa.

Portanto, e nesse contexto de mudanças, o artigo destaca alguns fatores importantes e que promovem a necessidade aceleração no processo de mudança de Redes Corporativas e Estruturas de Tecnologia.

Fatores Importantes a se Considerar

Em primeiro lugar, o grande aumento do tráfego de dados. Segundo alguns estudos, esse volume pode chegar a até 278 exabytes por mês em uma empresa de médio padrão.

Como resultado desse aumento de arquivos para tráfegados e armazenados, a infraestrutura de TI deve suportar altas taxas de transferência de dados. Em segundo lugar, a inevitável expansão do acesso à internet para realização de inúmeras tarefas do dia a dia é também um fator relevante.

Além disso, a internet das coisas por exemplo vem crescendo nos últimos anos e ganhando espaço nas redes corporativas de grandes empresas.

Em terceiro lugar, o acesso via wireless e mobile (através do celular) está se tornando referência para o ambiente empresarial.

O acesso à rede corporativa fica mais fácil e rápido através dessas tecnologias. Por exemplo, a conexão mobile torna a discussão sobre flexibilidade no trabalho indispensável.

No entanto, por outro lado, toda essa gama de informações geradas através de dispositivos móveis, faz com que o controle e segurança sejam maiores e mais requisitados na estrutura de TI da empresa.

Ao mesmo tempo, teremos o acesso a rede de dados e voz de uma rede corporativa não está mais no centro das atenções.

Ou seja, além da infraestrutura tecnológica interna da empresa, os funcionários precisam estar atentos a nuvem. Lembre que virtualização de sistemas, ligações M2M, dentre outras situações não estarão obrigatoriamente dentro da empresa. Mas fazem parte de um todo da rede corporativa.

Porque investir em Rede Corporativa e Estruturas de Tecnologia?

Em resumo, todas essas tecnologias abordadas nesse texto estão em curso e são tendência no mundo corporativo; Afinal de contas as empresas precisam ser cada vez mais competitivas, aumentando o desempenho de suas equipes cada vez mais. De preferência poupando recursos nessa transição e garantindo a segurança dos dados.

Por exemplo, já pensou o que um ataque a Rede Corporativa e Estruturas de Tecnologia de uma empresa pode significar? No mínimo milhares de reais em prejuízo direto. Além de colocar a organização inteira offline, que indiretamente e a longo prazo, pode inclusive inviabilizar sua recuperação.

No entanto, os ataques são apenas um dos riscos! Não é somente por isso, mas as corporações estão apresentando cada vez mais sistemas de gerenciamento de redes corporativas seguras e de qualidade.

Em suma, a intenção de implantar inovações em uma rede corporativa é colocar em prática maneiras inteligentes e hiperconvergentes de gerir os recursos de sistemas que cada vez mais exigem estabilidade, segurança e escalabilidade.

Share this post

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.

Iniciar Conversa
1
Olá, precisa de ajuda?
Olá,
Como podemos te ajudar hoje?
Powered by