Como Fazer Backup de um Site?

Como Fazer Backup de um Site?

Já ouviu falar em cópia de segurança de dados? E em backups? Bom, trata-se da mesma coisa. Os backups são uma forma de guardar todos os dados do site para quem em caso de uma restauração do sistema você tenha uma cópia de todos os dados do site. Você sabe como Fazer Backup de um Site? Realizar o backup é a forma de garantir que todos os dados, informações, configurações e templates do seu site fiquem guardados e quando precisar, basta selecionar a cópia de segurança que o site voltará a ter as mesmas informações do último backup. Por isso, hoje separamos algumas características do backup e da sua importância na hora de fazer o restauro e recuperação dos dados operacionais do seu site.

Como Fazer Backup de um Site e para que serve?

Em primeiro lugar é preciso saber o que é e para que serve a cópia de segurança. O backup nada mais é do que uma cópia de todos os arquivos do site; Todas as informações do seu site são baixadas em um dispositivo avulso, e podem ser recolocadas no site caso seja preciso. Por exemplo, vamos pensar que seu site seja haqueado e você perca todas as informações, design, dados e imagens. Segundo pesquisas recentes, o número de ataques no Brasil vem crescendo de forma assustadora, veja reportagem. Se isso ocorrer e você não conseguir recuperar os seus arquivos, você ficaria totalmente desprotegido e teria que criar tudo do zero novamente. Tendo uma cópia de segurança você pode apenas reinstalar os dados em poucos minutos. Assim se trata basicamente de um Ctrl C Ctrl V.

Quando fazer backups?

Um fato importante é que não adianta fazer backups sem fundamento, ou seja, o backup deve ser feito de forma periódica, sempre que um nível considerável de informações for acrescentado. Dessa forma, a quantidade de backups vai depender do tamanho do site, da movimentação de dados e na velocidade das mudanças. Assim sendo, pode variar entre 3 a 6 meses de intervalo.

Porque fazer backups

Além dos motivos citados acima a cópia de segurança protege seu site contra ataques virtuais, contra erros de gerenciamento, problemas de incompatibilidade entre temas ou plugins, erros em upgrades entre sistemas ou erro na troca de hospedagem. Tendo as informações salvas você sempre terá como fazer o restauro e a recuperação dos arquivos do site, além de poder garantir que os dados tanto operacionais quanto externos estejam salvos para reinstalação a qualquer tempo. Se você tem um site empresarial seu cuidado precisa ser ainda mais redobrado, fique atento e realize com periodicidade os backups. Precisa de ajuda com isso? Clique aqui e fale com um dos nossos consultores.

Share this post

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.

Iniciar Conversa
1
Olá, precisa de ajuda?
Olá,
Como podemos te ajudar hoje?
Powered by